Término de Relacionamento

Término de Relacionamento

Sua relação chegou ao fim?

No momento em que uma relação chega ao fim alguns fatores podem intensificar ou amenizar os sentimentos que acompanham o rompimento: a forma como decorreu o término; quem o desejou inicialmente; houve traição ou não; ambos entendem o que levou ao fim; tempo em que estiveram juntos; com filhos ou sem filhos…

Esses são apenas alguns dos exemplos que identificamos como recorrentes e influenciadores no impacto emocional que ocorre nas pessoas envolvidas.

Uma vez que estamos emocionalmente ligados a alguém deixar ter a sua presença é motivo para nos sentirmos chateados, tristes e angustiados. Entretanto, em algumas situações isso passa a ser algo que merece ser avaliado.

O luto que se faz presente em grande parte dos términos é considerado natural, o mesmo não deve ser visto como patológico, a menos que se estenda por um longo período. Vale salientar que sua duração varia de pessoa para pessoa.

Você deve estar se perguntando como um psicólogo pode ajudar nessa situação.

O profissional propiciará reflexões e irá intervir de maneira que exista a compreensão do que está sendo vivido por parte do paciente.

Dessa maneira surgirão ferramentas para enfrentar o momento.

Se você está vivendo uma situação assim, procure ajuda de um especialista.

Sofrer é importante para nossa evolução enquanto pessoas mas é muito mais importante aprender a lidar com o sofrimento.

Término de Relacionamento

[ratings]

Término de Relacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *